Apesar de ter assinado um pré-contrato com o Fluminense em novembro do ano passado, Caique, ex-atacante do Guarani, não será atleta do Tricolor em 2019. Ambas as partes haviam formalizado um acordo e o jogador integraria uma equipe de aspirantes do clube, projeto da diretoria. No entanto, a negociação foi desfeita, segundo o portal Globoesporte, por dois motivos.
O primeiro deles tem a ver com a construção do terceiro campo do CT, que está prevista para terminar em abril. Com isso, o clube optou por não consumar a contratação, pois o time de aspirantes ainda não teria um local para treinar, logo, não teria como formar o time nesse momento. O segundo foi o fato de Caique ter se desagradado com o fato de chegar ao Flu para fazer parte de uma equipe de aspirantes e não integrando o elenco profissional.
Até o momento, o Fluminense já contratou sete atletas para a temporada 2019: o goleiro Agenor, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-direito Ezequiel, o volante Bruno Silva e os atacantes Luis Felipe, Yony González e Mateus Gonçalves. A estreia no Carioca será no dia 19 de janeiro, diante do Volta Redonda.