O Fluminense venceu a primeira na Copa RS e segue em busca da classificação para a próxima fase. Mesmo com vários desfalques, o Tricolor teve muita organização para bater o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Campo do Sesc, em Porto Alegre. Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Patrick Luan e Rômulo marcaram para os Moleques de Xerém, enquanto Papagaio descontou para os paulistas. Com a vitória, o Fluminense chegou a quatro pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo A. Duas equipes de cada grupo avançam para a fase seguinte.

Com diversos desfalques no sistema defensivo, por lesão e suspensão, o Fluminense teve dificuldade em trocar passes no início do jogo, mas foi se soltando aos poucos e passou a dominar taticamente o adversário. Apesar da qualidade ofensiva do atual campeão paulista, o Fluminense não correu nenhum risco no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tricolor começou com uma postura mais ofensiva e foi eficiente para chegar logo ao primeiro gol. Aos dois minutos, Patrick Luan foi mais esperto que a zaga do Palmeiras e bateu na saída do goleiro. Não demorou muito e os Moleques de Xerém ampliaram com gol de Rômulo. O camisa sete, recebeu passe de Patrick Luan dentro da área e bateu rasteiro. Com a vantagem no placar, o Fluminense jogou com inteligência para manter o controle da partida. Aos 37, o Palmeiras diminuiu com gol marcado por Papagaio, mas o Tricolor reagiu bem a tentativa de pressão nos minutos finais.

 
 
 

Depois de uma vitória, um empate e uma derrota na competição, a equipe Tricolor volta a jogar na próxima segunda-feira quando disputa a classificação contra o Grêmio.