Na semana passada, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o novo contrato de empréstimo do goleiro uruguaio De Amores com o Fluminense. O arqueiro, que não disputou um jogo sequer com a camisa tricolor desde que desembarcou nas Laranjeiras em janeiro de 2018, estendeu seu vínculo apenas para finalizar o tratamento da lesão e não faz parte dos planos do clube. O atleta vem fazendo treinos leves num dos campos do CT Pedro Antônio Ribeiro.
Contratado com muita expectativa no início do ano passado, a passagem de Guillermo De Amores no Fluminense foi frustrante para ambas as partes. O goleiro chegou por empréstimo de um ano, mas colecionou lesões. Em fevereiro, sofreu um estiramento grau 1 na panturrilha direita. Em março, uma lesão muscular na mesma panturrilha direita. Em maio, torceu o joelho e lesionou o menisco, o que levou à realização da primeira cirurgia.
De Amores nunca gozou da confiança do técnico Abel Braga, que já deixava claro que não tinha intenção de usá-lo como titular. O próprio treinador admitiu que “não entendeu a contratação” e que “o Fluminense não está gastando pouco com ele”. O goleiro recebe cerca de R$ 110 mil, conforme apuração do NETFLU. Só no ano passado, ele embolsou mais de R$ 1,2 milhões.