Apesar da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, na noite desta terça-feira, onde a maioria dos conselheiros votaram contra a realização da Assembleia Geral convocada por Pedro Abad que visa a antecipação das eleições, o Fluminense voltou a convocar os sócios nas redes sociais. O encontro será realizado no próximo sábado, dia 26, de 9h às 18h, na sede do clube, nas Laranjeiras.
Conforme edital publicado em jornal e também no nosso site oficial, a Assembleia Geral que irá votar a antecipação das eleições presidenciais no clube será realizada no próximo sábado, dia 26, nas Laranjeiras.
Mais informações no link >> https://t.co/Zvjvz1gBrm pic.twitter.com/41snNe8W4B
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 23 de janeiro de 2019
Apesar da votação dos conselheiros nesta terça-feira, o resultado não impede a realização da Assembleia Geral. Porém, o descontentamento de parte dos conselheiros pode ser usado para mover ações judiciais que contestam a manobra de Abad para deixar o poder sem renunciar ao cargo.
Confira a nota no site oficial:
“Nos termos do art. 59, II do Código Civil Brasileiro (Lei nº 10.406/2002), ficam os sócios do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB que estejam em pleno gozo dos seus direitos estatutários, CONVOCADOS para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na Sede Social, localizada na Rua Álvaro Chaves nº 41, Laranjeiras, Rio de Janeiro/RJ, no dia 26 de janeiro de 2019, das 09h, quando a reunião será aberta com qualquer número de sócios presentes, até as 18h, com o fim exclusivo de deliberar, através de escrutínio secreto, sobre proposta para reforma do Estatuto do Fluminense, que já se encontra disponível no site oficial do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB”