Contratado em janeiro desse ano, o goleiro Fábio, de 42 anos, chegou ao Fluminense cercado por uma certa desconfiança por conta de sua idade. Ao longo do ano, porém, superou-as e os números provam que o atleta deu retorno dentro de campo.
Apesar de algumas falhas pontuais em momentos decisivos, como contra o Olimpia (PAR), na Libertadores, e contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, Fábio terminou o Brasileirão em alta, sendo o quarto goleiro com mais defesas no torneio nacional
Fora isso, atuou em mais de 85% das partidas do Flu no ano. Foram 61 jogos das 71 partidas que o Tricolor jogou durante toda a temporada. E ainda superou o recorde de Diego Cavalieri, em 2012, de mais jogos sem sofrer gols, com 25 partidas sem ser vazado. Cavalieri ficou 22 naquele ano.
De contrato renovado até dezembro de 2023, Fábio poderá fazer sua última temporada na carreira. Em 2022, foram 61 jogos e 61 sofridos, com média de um gol por partida. Acumulou 36 vitórias, 12 empates e 13 derrotas no período.