O Fluminense tinha na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira, ótima chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro após a derrota para o São Paulo. Pegou um fraco Coritiba (que não venceu ninguém fora) e mesmo assim não saiu do Raulino de Oliveira com os três pontos. Melhor que os paranaenses, o Tricolor desperdiçou muitas chances e ficou apenas no 0 a 0, seguindo em posição intermediária na tabela. O quadro é desanimador.
Diante de um adversário que oferecia pouco perigo, o Fluminense conseguiu manter a posse de bola na maior parte do tempo e, mesmo sem ser uma apresentação de encher os olhos, era melhor em campo. Scarpa, desta vez, fazia boa partida e articulava com qualidade as jogadas da equipe. Pela direita, Wellington Silva também era boa opção ofensiva.
As chances não demoraram a aparecer e, não fosse o goleiro Wilson e a trave, o Fluminense iria para o vestiário no intervalo em vantagem. Primeiro, Henrique cabeceou bola no poste após cobrança de falta de Scarpa na área. Depois, o guarda-metas adversário ainda fez grandes defesas em chute de Dudu e cabeçada do próprio Henrique, além de pegar com segurança finalização de Wellington Silva num belo contra-ataque tricolor.
O Coritiba era um time retraído e pouco ameaçava. Porém, numa bola enfiada, Leandro saiu cara a cara com Diego Cavalieri e o goleiro do Fluminense foi bem para evitar o gol adversário.
No segundo tempo o ritmo do jogo caiu vertiginosamente. As duas equipes apresentavam um futebol paupérrimo, com poucos recursos para chegar à frente. Diante da inércia no Fluminense, Levir Culpi sacou Dudu e Magno Alves e promoveu as entradas Maranhão e Richarlison, respectivamente. Com as mexidas, o Tricolor ficou um pouco mais veloz, mas ainda assim fazia muito pouco para conseguir chegar à vitória. Maranhão ainda deu boa arrancada e também parou nas mãos de Wilson.
Mais para perto do fim, o técnico tricolor ainda mandou Samuel para o jogo no lugar de Osvaldo. No entanto, todos os esforços foram em vão e o Fluminense deixou escapar dois pontinhos super importantes em casa.
Na próxima rodada, o Flu pega o Vitória, domingo que vem, no Barradão. Antes, enfrenta o Ypiranga, quarta, novamente em Volta Redonda, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson, Dudu (Maranhão) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Samuel) e Magno Alves (Richarlison).