O Fluminense goleou o Bangu por 5 a 0, neste sábado, no Mané Garrincha, pela décima rodada da Taça Guanabara. Mesmo com o placar elástico, o técnico Fernando Diniz fez elogios ao adversário e seu comandante, Felipe. Para o treinador tricolor, a equipe teve sua melhor apresentação em 2023 e credita isso a humildade para marcar o oponente.
— Foi a melhor partida do Fluminense na temporada, depois de muito trabalho, respeito e humildade, com respeito ao time do Bangu, que, na minha opinião, é uma das equipes mais bem treinadas do Campeonato Carioca. O Felipe tem um futuro brilhante pela frente. É um cara ousado. Vimos muito o time deles. Eles tiveram predominância de posse na maioria dos jogos. Com pouco investimento, ter coragem de fazer o que ele faz, temos de parabenizar. Coube a gente ter muita humildade para marcar. Marcamos bem e depois tivemos soberania do jogo para construir a vitória – disse.
Agora, o Fluminense volta as suas atenções para o Flamengo. Na próxima quarta-feira, encara o rival, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Para ter chances de título, o Tricolor, vice-líder com 22 pontos, tem de torcer para o Rubro-Negro, primeiro com 23, não superar o Vasco, domingo, também no Maraca.