(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense está nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores de 2023. O Tricolor encara o Olimpia (PAR) para conseguir estar entre os 4 melhores times da América do Sul e continuar na busca pelo seu título inédito da competição. No entanto, o Time de Guerreiros não terá vida fácil neste confronto.

De acordo com o perfil ConmebolStats no Instagram, o time da capital paraguaia é uma das equipes que mais se saíram vitoriosas em disputas de penalidades na maior competição entre clubes do continente sul-americano – ficando atrás apenas do Boca Juniors (ARG)

 
 
 

Ao todo, a equipe de Assunção teve 13 jogos que terminaram empatados em foram para os pênaltis na Libertadores, sendo que venceram em 7 oportunidades. Isso dá uma média de 54% de aproveitamento para o “Decano”, como é chamado. 

Todavia, vale destacar que o clube tantas vezes campeão ainda contém uma carta na manga para sair vitorioso nesse tipo de disputa: o camisa 1 do Fluminense, Fábio. Afinal, o goleiro é o maior pegador de penalidades do futebol brasileiro, com 35 cobranças defendidas.