Em poucos dias, o Fluminense fará sua estreia na temporada de 2020. O primeiro jogo do ano está marcado para 19 de janeiro, em Bacaxá, contra a Cabofriense. Com a proximidade da partida, o técnico Odair Hellmann já começa a esboçar a provável escalação tricolor que dará o pontapé inicial no Campeonato Carioca, e o NETFLU teve acesso ao possível time. Chamam a atenção o meio-campo experiente e o ataque jovem. Confira os onze que vem sendo trabalhado no CT Carlos Castilho:
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Henrique, Hudson e Nenê; Caio Paulista, Marcos Paulo e Evanilson.
Com os novos reforços Henrique (34 anos) e Hudson (31 anos), e o apoiador Nenê (38 anos), o meio-campo tricolor soma 103 anos no total. Em contrapartida, o trio de ataque formado por Caio Paulista (21 anos), e as duas joias das divisões de base de Xerém, Marcos Paulo (18 anos) e Evanilson (20 anos), soma apenas 59 anos.
Vale lembrar que o zagueiro Nino, que disputará o Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23, e o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso dos primeiros três jogos do Carioca, não estarão à disposição do comandante tricolor neste início de Estadual. O mesmo vale para o atacante peruano Fernando Pacheco, que também disputa o Pré-Olímpico e está por detalhes de ser confirmado oficialmente como reforço tricolor.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais