O meio-campista Renato Augusto voltou a atuar por um longo período com a camisa do Fluminense depois de quatro meses. Na noite da última terça-feira (26), o medalhão, de 36 anos, ingressou ainda na primeira etapa no lugar de Paulo Henrique Ganso, que pediu para deixar a partida devido a dores na região lombar.
Acionado próximo aos 38 minutos, o camisa 7 ficou em campo por cerca de 52 minutos. O meia não atuava por tanto tempo desde o dia 23 de junho, quando foi titular e substituído após 66 minutos na derrota por 1×0 para o Flamengo, na 11ª rodada do Brasileirão.
Como foi Renato Augusto em Fluminense x Criciúma?
Com a difícil missão de substituir um dos destaques da equipe na temporada, Renato Augusto se mostrou ativo durante o tempo em que esteve em campo contra os catarinenses.
O meia tocou 40 vezes na bola e concluiu 24 dos 29 passes que tentou, com uma assertividade de 83%. O medalhão foi um dos jogadores que mais finalizou na partida, com quatro tentativas, sendo uma no gol e três para fora.
Além disso, Renato Augusto venceu três de nove duelos pelo chão e sofreu uma falta, além de colaborar com dois desarmes.