Anunciado pelo Fluminense, o volante Gabriel Pires será mais uma peça de elenco com a qual o técnico Fernando Diniz poderá contar em 2024. Tendo a versatilidade em seu DNA, podendo atuar mais recuado ou mais avançado no meio-campo, será mais um atleta para fortalecer o “carrossel” do treinador.
A tendência é que seja aproveitado mais em sua posição de origem, como um segundo volante. Gabriel Pires terá, portanto, que brigar por posição com nomes como Martinelli e Alexsander. Apesar de não ter a mesma intensidade e velocidade na marcação, compensa com a boa condução e o bom passe.
Até mesmo por isso, não seria surpresa alguma ver Gabriel Pires ser recuado para a zaga em algum momento, por exemplo. Diniz tem um histórico de recuar volantes para a defesa, como já fez repetidas vezes com André e até mesmo com Martinelli. A altura de Pires, aliás, pode ajudar nisso (1,86m).
Jogando mais avançado, Pires também rende. Não à toa deu 5 assistências para gols na última temporada pelo Botafogo. Como meia, porém, a concorrência será mais voraz, já que o Fluminense conta com nomes como Ganso, Renato Augusto e está próximo de Terans para o setor.