Por Paulo Brito e Rodrigo da Costa
O meia-atacante Osman, do Red Bull Brasil, que foi um dos destaques da equipe que conquistou o Troféu do Interior no Campeonato Paulista, foi oferecido ao Fluminense. Porém, segundo apurou o NETFLU, o Tricolor descartou a contratação do jogador de 26 anos em razão da contratação de Ewandro e da negociação com Kelvin.
Osman tem contrato com o Red Bull Brasil até o dia 30 de abril e, caso contratado, chegaria sem custos. Mesmo assim, o Fluminense não se interessou, pois já havia acertado a contratação de Ewandro, que chegou do Austria Viena, e tem negociação avançada com Kelvin, que rescindiu com o Porto recentemente e ficou livre no mercado.
Em 2018, Osman defendeu a Chapecoense, mas conviveu com lesões e não conseguiu ter sequência. Naquela ocasião já havia sido oferecido ao Flu, mas acabou fechando cinco America-MG. Jogou apenas 13 partidas no Brasileirão e marcou um gol. Já no Red Bull Brasil, fez dois gols e deu uma assistência em 12 jogos no Paulistão.
Osman chamou a atenção de Jorge Sampaoli e o Santos negocia a contratação. O jogador deu trabalho ao Peixe durante as quartas de final do Paulistão e foi um dos motivos para o treinador deixar Rodrygo no banco e escalar Copete na partida de volta, no Moisés Lucarelli, para tentar conter seus avanços. O meia-atacante foi revelado justamente nas categorias de base do Alvinegro.