Após anunciar sua aposentadoria dos campos, o meia Darío Conca concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Globoesporte para falar sobre sua carreira. Entre suas maiores frustrações e sonhos não realizados, o jogador apontou nunca ter tido a oportunidade de defender a Seleção da Argentina como profissional, já que ele vestiu a camisa quando ainda estava no Sub-20.

– Eu queria, queria muito. Você sonha jogar profissionalmente, depois vai vendo que as coisas têm mais possibilidade de acontecer. E como em um momento sentia que estava muito bem, no meu melhor momento, que era possível (ser convocado), tinha aquela esperança. Mas não aconteceu, também não acho que fiquei tão triste, considero que para chegar à seleção tem que estar num nível muito alto. A seleção argentina sempre teve grandes jogadores, você tem que tentar se superar muito. No momento o treinador escolheu outro jogador, mas eu tinha aquela esperança sim de ser chamado – admitiu o meia, que completou em seguida:

 
 
 

– Mas não deu, não deu para jogar na seleção. Pelo menos joguei na sub-20, isso para mim, vestir a camisa do meu país, defender nossa bandeira, vale como se jogasse na maior. Mesmo que eu queria aquela chance de pensar, “vou ver se consigo ser jogador de seleção”, eu queria muito e não aconteceu. Eu fico só pensando que merecia, mas não falo que só me faltou isso. Não aconteceu porque tinham jogadores que estavam melhores do que eu – disse ele.