Fora de combate no Fluminense desde o dia 25 de agosto, o lateral-direito Gilberto se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo. O jogador realizou um novo exame nesta quinta-feira para saber se a cartilagem foi afetada e se teria necessidade de cirurgia, porém, a resposta foi negativa. Em entrevista ao site do Globo Esporte, Douglas Santos, coordenador médico tricolor, explicou a lesão.
– Este tipo de lesão é comum em jogador e ocorre por sobrecarga. Trata-se de um líquido dentro do osso, o que aumenta a pressão e causa dor. Isso acontece devagar, como se a gente estivesse enchendo um copo de água a contagotas. Só descobre quando sente dor. E, para melhorar, é da mesma forma: esvaziar o copo via gotinhas. Por isso, se precisa tirar ele dos treinos e dos jogos – disse o médico, que deu mais detalhes do exame.
– Hoje (quinta) fizemos novo exame, que mostrou que a cartilagem não foi afetada. Isso mostra que estamos no caminho certo. Caso tivesse afetado, o problema seria maior e haveria risco de cirurgia. Temos de pensar na saúde dele e vamos ter de continuar assim e esperar a cicatrização biológica – explicou Douglas Santos.