victorO Brasil vive um momento importante nos bastidores do futebol. Por conta dos campeonatos estaduais, particularidade que ocorre somente no país do futebol, o calendário dos atletas da modalidade, no pais, é considerado bastante intenso. E essa intensidade vem gerando resultados negativos, como o aumento do número de lesões e diminuição da qualidade do “espetáculo”, segundo alguns especialistas. O coordenador médico do Fluminense, Victor Favilla, falou sobre o tema.

– A maioria dessas  lesões são por sobrecarga. Se você tem um calendário melhor, melhora a situação, mas não temos isso. Eles precisam se recuperar melhor, ter umas férias maior, isso é muito justo, com toda certeza isso interfere sim (no número de contusões) – frisou.

 
 
 

Nos últimos meses, um grupo de atletas, que formam  o chamado Bom Senso F.C, ganhou notoriedade por buscar melhorias neste sentido (mais tempo de pré-temporada, férias, calendários aos moldes do europeu), tentando diálogos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das principais competições do país.


Sem comentários