Uma das contratações mais contestadas do Fluminense para 2019, o zagueiro Matheus Ferraz, que havia sido rebaixado com o América-MG no ano passado, desembarcou nas Laranjeiras cercado de desconfiança por parte do torcedor. Com 34 anos completados nesta última terça-feira, o defensor, porém, vem surpreendendo com suas atuações até aqui na temporada.
O experiente atleta foi titular em quase todos os jogos do ano, ora substituindo Digão, que estava lesionado, ora Ibañez, que também se lesionou e depois acabou vendido para a Atalanta (ITA). Marcou dois gols de cabeça, seu fundamento mais forte, contra o Americano e contra o Madureira pelo Carioca, e demonstrou firmeza e confiança na defesa com desarmes precisos e boa saída de bola.
Com a posição de titular garantida após a saída de Ibañez, Matheus Ferraz formará dupla de zaga com Digão no Fla-Flu desta quinta-feira, no Maracanã, e terá a missão de levar o Tricolor para a final da Taça Guanabara. Para isso, o Fluminense precisa da vitória no clássico, já que o Rubro-Negro terá a vantagem do empate para avançar.