Ex-Zagueiro do Fluminense, Matheus Ferraz estava em campo e fez gol no jogo em que o Tricolor das Laranjeiras venceu o Grêmio por 5 a 4, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.
-Nosso time estava meio que perdido, o Grêmio praticamente atropelando a gente. A gente tentava, o Grêmio (vinha) em cima, criando várias oportunidades. Só que nossa equipe era muito bem treinada, e a gente vinha muito bem, entrosamento. Nosso elenco na parte ofensiva estava muito forte. Yony, Luciano, Everaldo. Quando a gente chegou no intervalo, (Fernando) Diniz botou ainda mais confiança na gente, bateu no peito de cada um para acreditar. O vestiário foi de concentração. A gente voltou muito forte e o Grêmio já estava sentindo o baque. Foi onde a gente conseguiu fazer aquele terceiro gol, eu fiz no rebote – disse ele, que continuou:
-Foi uma superação, uma resiliência que a gente teve que ter, o momento que a gente teve que acreditar. Quando as coisas começaram a fluir, a gente ainda jogou a confiança lá em cima, cada um se ajudando e dando força. Todo mundo vibrando com um grande jogo, com o resultado que a gente alcançou, o modo que a gente se agigantou dentro de campo para alcançar essa virada. Dentro do vestiário, todo mundo se abraçando, todo mundo feliz. Nunca fui tão feliz para casa (risos) – finalizou.