Aos 36 anos de idade, o zagueiro Matheus Ferraz vai ter a oportunidade de disputar sua primeira Libertadores da América na carreira. Em entrevista ao portal GE, o defensor não escondeu a ansiedade para entrar em campo pelo Fluminense naquele que é o torneio mais cobiçado pelos clubes da América do Sul.
– Vai ser a minha primeira Libertadores. Eu já tinha em mente, pensava muito no momento de disputar uma Libertadores, poder jogar esse campeonato que é o mais desejado sul-americano. Fico muito feliz, cara, muito feliz de ter essa oportunidade. Principalmente pelo Fluminense, por esse time, por esse grupo. Por todo esforço que a gente vem tendo, por todo esforço que a diretoria vem fazendo para colocar o Fluminense entre os grandes de novo, arrumando o clube em todos os aspectos. Por isso fico feliz de fazer parte desse processo, dessa volta do Fluminense à Libertadores. E para mim, estar disputando a primeira é uma oportunidade muito grande que Deus me proporcionou – disse.
Com presença garantida, ao menos, na Pré-Libertadores, o Tricolor ainda pode conseguir uma vaga direta na fase de grupos sem precisar passar pelas preliminares. Para isso, precisa torcer para o Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil. No jogo de ida, os paulistas venceram o Grêmio por 1 a 0, no Sul, e jogam por um empate na volta para levantarem a taça.