Antes pouco notado no Fluminense, Matheus Carvalho tem grandes chances de reaparecer como titular na partida de quarta-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, às 22h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, caso Walter fique fora por ter perdido treinamentos em função de uma cirurgia na boca. Feliz com o novo espaço conquistado, o atacante credita este momento ao trabalho nos treinamentos. Ele diz ter mostrado seu esforço ao técnico Cristóvão Borges.
– Tive a oportunidade, venho treinando fortemente e o Cristóvão vinha observando isso. Quando deu oportunidade nos jogos treinos, fui bem, fiz gols, peguei o ritmo do time titular. Agora é trabalhar para buscar a titularidade. Mas isso é mais para a frente. Vou trabalhando aos poucos e, depois, consigo – projeta.
Sem Fred, de folga após a Copa, e Walter, seu substituto natural, Matheus é quem vem formando dupla de ataque com Rafael Sobis. Recentemente, Michael deixou o clube emprestado ao Criciúma, assim como foi o caso de Marcos Júnior, negociado com o Vitória. Samuel está de volta, mas ainda não tem condições de atuar.
Nos jogos-treinos realizados pelo Fluminense no período da Copa e no amistoso diante da Itália antes do Mundial, Matheus Carvalho fez gols.