Cuca foi apresentado na última segunda-feira como treinador do Palmeiras, substituindo Marcelo Oliveira. Chamou a atenção uma resposta do profissional. Ele, que dizia ser tricolor quando garoto, surpreendeu ao afirmaR que torcia para o Alviverde na infância.
– Eu era palmeirense na infância, sempre falei isso, mas não quer dizer que a minha vida será fácil. Se não ganhar jogo, é porrada igual. Vamos deixar de lado isso e trabalhar bem – disse Cuca.
Em entrevista ao Globoesporte.com, em 2009, o técnico contava que torcia para o Flu e também para o Atlético-PR:
– Meu time de infância era o Atlético-PR, mas todo mundo tinha um time no Rio. Todo mundo era Flamengo, mas eu e o Cuquinha éramos Fluminense. Me lembro bem da ocasião em que tinha Washington e Assis, um gol de título em cima da hora que comemoramos bastante. É da época de guri. Depois que se vira profissional, acaba perdendo aquela paixão de torcedor. Fica a lembrança, mas aprendemos a gostar de outros times por trabalhar neles, sentir o clube. É gostoso.
Cuca era o plano A do presidente Peter Siemsen. Mas ao saber que o Fluminense também negociava com Levir Culpi, desistiu das conversas. Naquela oportunidade, especulava-se que, na realidade, apenas esperava a queda de Marcelo Oliveira para acertar com o Palmeiras. O que acabou ocorrendo.