O retorno de Marlon ao Fluminense está mais perto. Informa reportagem do site ge que o zagueiro, após conversas com a família nos últimos dias, deu sinal verde para voltar a jogar no Brasil. Isso animou a diretoria tricolor e pode haver um desfecho positivo ainda nesta semana.
Aos 27 anos, Marlon pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR), mas pode sair por empréstimo gratuito por determinação da Fifa em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia. O Flu fez proposta na semana passada e a mesma agradou e balançou o zagueiro, mesmo sendo inferior ao que ganha na Europa. O clube foi tratado como prioridade no caso de volta ao Brasil. Tanto que o jogador pediu aos seus representantes para recusarem qualquer outra procura do país. O Corinthians também manifestou interesse.
Havia ainda, porém, o forte assédio europeu, o que, num primeiro momento, fez Marlon pensar em seguir no continente. Recebeu diversas sondagens, inclusive da Itália, onde atuou na última temporada pelo Monza.
Ele chegou a pedir até o dia 17 para tomar uma decisão e deixou a diretoria do clube à vontade para ir atrás de outro zagueiro no intuito de não atrapalhar o planejamento, pois há pressa de reforçar o setor para as oitavas de final da Libertadores. Outros nomes, como Pablo, do Flamengo, foram sondados.
Porém, a negociação com Marlon avançou nos últimos dias. Agora, o clube vive semana decisiva para negociar com o zagueiro. A diretoria do Fluminense quer disponibilizar o reforço para já ganhar entrosamento com o restante do grupo a menos de um mês das oitavas de final da Libertadores (a ida contra o Argentinos Juniors é no dia 1º de agosoto).
Cria de Xerém, Marlon deverá chegar com status de titular com o técnico Fernando Diniz e contrato até junho de 2024.