Emprestado pelo Fluminense a alguns clubes europeus, o lateral-esquerdo Marlon retornou ao Fluminense e voltou a ganhar oportunidades, virando titular da equipe por conta da má fase dos atletas da posição, Danilo Barcelos e Egídio. Em entrevista, o jogador recordou sua primeira passagem pelas Laranjeiras e o que mudou atualmente.
– Quando eu cheguei, em 2017, a gente ainda fez um ano bom. Fizemos um Brasileiro regular e fomos até a semifinal da Sul-Americana. 2018 e 2019 foram anos bem pesados, a gente brigou seguidamente contra a zona de rebaixamento, com finais de ano bem dramáticos. Depois, tive a oportunidade de ir para o exterior e performar duas boas temporadas, e voltar para um Fluminense diferente – disse ele, comparando:
– O clube está reestruturado financeiramente, com jogadores de nome, e com um elenco que tem condições de competir sempre para chegar no G6, G4 do Brasileiro. Fiquei mais feliz ainda por estar tendo oportunidade e seguimento, e fazer parte desse projeto, sempre ambicionei me consolidar no clube e jogar. Sempre prezo que tem que pensar semana a semana, estou jogando agora mas já estive de fora, então vale valorizar cada minuto para seguir sempre jogando – finalizou.