De volta ao Fluminense após passagem por empréstimo no Trabzonspor, da Turquia, Marlon segue com o futuro indefinido e recebeu nova proposta de um clube europeu. Trata-se do Legia Warszawa, da Polônia. A negociação, no entanto, é complicada.
Os poloneses desejam ter o lateral-esquerdo por empréstimo, mas a diretoria tricolor prioriza vender o jogador em vez de emprestá-lo novamente.
A ideia do Legia é contar com Marlon por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixada. Além disso, estudava-se o pagamento de uma quantia pela transferência e o pagamento dos salários do atleta.
Faltam menos de dez dias para o fechamento da janela de transferências internacionais, o que dificulta, por ora, a negociação. No dia 31 de agosto, encerra-se o período.
Não é a primeira proposta que chega por Marlon, mas todas foram por empréstimo. A diretoria tricolor entende que o ideal é uma negociação em definitivo. Seu contrato com o clube das Laranjeiras vai até o fim de 2022.
Desde que voltou de empréstimo, ficou apenas uma vez no banco de reservas, contra o América-MG, pelo Brasileirão, mas não chegou a ser aproveitado.