De acordo com o portal Globo Esporte, o futuro do zagueiro Marlon ganhou uma nova situação nesta terça-feira (2). Nesse sentido, com o fim do seu contrato de empréstimo com o Fluminense desde o dia 1º de julho, ainda é negociada uma possível permanência.
Isso porque o defensor acionou a “cláusula de guerra” junto a FIFA. Vale lembrar que o jogador de 28 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Seu vínculo vai até 2026, mas a principal entidade do futebol estendeu o direito dos jogadores estrangeiros suspenderem unilateralmente seus contratos com clubes ucranianos devido a guerra no país.
Nas conversas com o Tricolor, membros da diretoria e da comissão técnica de Marcão deram o “ok” para a permanência. Todavia, a condição imposta é que Marlon aceite reduzir parte dos seus vencimentos neste novo empréstimo, algo que não foi aceito por ele e seu estafe.
O Fluminense, por sua vez, deseja resolver a situação até esta quinta-feira (4). Caso a negociação não prossiga até tal data, as conversas serão encerradas. O site do Grupo Globo também diz que o zagueiro tem oferta de um clube do mundo árabe, no entanto, o nome do time não foi revelado.