De volta ao Fluminense após passagens por empréstimos em clubes europeus (Boavista (POR) e Trabzonspor (TUR)), Marlon teve sequência como titular na reta final do Campeonato Brasileiro. Agora, admite sonhar com sua primeira Libertadores a serviço do Tricolor.
Em 2021, chegou a ser inscrito para as fases finais, mas não chegou a ser aproveitado pelo então técnico Roger Machado, que contava com Egídio e Danilo Barcelos.
– Cara, muito contente. Como ressaltei, o Roger já tinha um trabalho consolidado, ideias de jogo, entendi que ele já tinha jogadores à disposição e seria estranho se me colocasse antes dos outros. Agora tem uma nova chance e fico feliz, o sonho de todo europeu é jogar a Champions, e dos sul-americanos é disputar a Libertadores. O Fluminense tem jogadores que já venceram a competição e acredito que ela seja a cereja do bolo dessa temporada. Mas temos duas fases antes que vão exigir muito da gente. Acredito que com esse espírito do time e a torcida na mesma direção as coisas acontecem muito bem. Os torcedores vão fazer uma linda festa, e esperamos fazer coisas grandes – disse.