Revelado pelo Fluminense e retornando ao clube no ano passado, por empréstimo até junho do Shakhtar Donetsk (UCR), Marlon foi a campo somente em três oportunidades nesta temporada de 2024. A última vez que defendeu o Fluzão, foi no revés por 4 a 2 diante do Botafogo, no qual diz ter atuado no sacrifício.
Após sofrer com dores no joelho, o zagueiro foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã do último sábado (6). Nesse sentido, o jogador pronunciou-se a respeito da situação em seu perfil no Instagram. Veja o que escreveu o zagueiro:
“No dia 30 de janeiro, sofri uma lesão no joelho direito durante o treino, o que acabou prejudicando significativamente meu início de ano pelo Fluminense. Iniciamos o tratamento para reduzir as dores e possibilitar que eu estivesse 100% em campo. Após várias sessões de fisioterapia e tratamento, cheguei a jogar no sacrifício contra o Flamengo e Botafogo, porém, infelizmente, tive uma piora considerável no quadro clínico após essas partidas, com meu joelho ficando muito inchado. Após esse período, retornamos aos tratamentos, chegando até a utilizar corticoide e ácido hialurônico para acelerar a recuperação e evitar a cirurgia, mas infelizmente isso não foi possível. Neste fim de semana, fui submetido a uma artroscopia no joelho direito e tenho fé em Deus de que, em breve, estarei fazendo aquilo que mais amo e ajudando meu grupo a trazer vitórias e títulos para essa torcida que tanto merece. Agradeço à minha família pelo apoio e às mensagens de incentivo que recebi aqui nas redes sociais. Que Deus abençoe vocês!”