O Barcelona B perdeu para o Badalona por 3 a 1 neste domingo (13), mas não foi o placar o que mais chamou atenção na partida. Entrevistado após o término da partida, o zagueiro brasileiro Marlon, 21, virou protagonista ao fazer uma autocrítica tão honesta quanto cruel.
– [A derrota] não foi acidente. Perdemos por falhas minhas. A culpa é minha”, disse o zagueiro revelado pelo Fluminense ao jornal catalão “Mundo Deportivo”.
Como exemplo, Marlon citou o lance que originou o primeiro gol do Badalona: “Não cheguei por pouco. Se tivesse ficado em pé, teria conseguido cortar a bola. Me precipitei e errei, mas isso acontece com todos os jogadores. Sou um ser humano e vou seguir trabalhando”.
Marlon foi contratado pelo Barcelona em 2016. Enviado inicialmente à equipe B dos catalães, o defensor chamou atenção da comissão técnica principal e passou as últimas semanas treinando sob o comando de Luis Enrique. Os espanhóis já decidiram exercer opção de compra no ano que vem, quando termina o contrato de cessão do atleta.
– Estou bem, mas posso melhorar – disse Marlon neste domingo. E complementou: – Não sei se vou seguir na primeira equipe. Minha cabeça está no Barça B. Estou concentrado em jogar aqui e nada mais.