Em entrevista coletiva, Mário Bittencourt deixou claro: o Fluminense não tem responsabilidade alguma na permanência na Série A ou rebaixado do Vasco para a Segundona. O dirigente colocou todos os pingos nos “is” em conversa com os jornalistas nesta terça-feira, nas Laranjeiras.
– Deixar claro que qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense que estará rebaixando o Vasco, que teve um ano muito ruim. Salvo engano, habitou a zona de rebaixamento durante toda competição ou quase e chega na última rodada dependendo não só do resultado do Fluminense, mas de Avaí e Corinthians. E precisamos deixar isso muito claro. Estão querendo colocar uma carga, uma responsabilidade no Fluminense que ele, sinceramente, não tem. Para nós não há polêmica, é como outro jogo qualquer, e vamos tentar vencer, como faríamos em qualquer outro jogo. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar esse ou aquele clube, não necessariamente o Vasco. Nosso resultado pode interferir de forma direta no próximo rebaixamento do Avaí e só se fala de Fluminense e Vasco. Não tem polêmica algum – explicou o dirigente, que justificou a proibição de entrevistas dos jogadores:
– Peço desculpas a vocês por ter fechado a janela para os jogadores essa semana, mas é justamente para evitar polêmicas. De repente, uma frase mal colocada, uma pergunta em tom de brincadeira, pois você são profissionais de imprensa e são muito habilidosos. Uma pergunta de vocês m is capciosa poderia trazer uma polêmica que não existe para nós. É um jogo dificílimo. O Figueirense vai estar em sua casa, com a presença de sua torcida. E só se fala desse jogo. Pode ser que o Fluminense vença o Figueirense, o Vasco não vença o Coritiba e seja rebaixado da mesma forma. O que posso garantir é o que vamos com o que tivermos de melhorar e nossos jogadores vão lutar pelos três pontos, que é o que o jogo vale para nós.