Demorou, mas finalmente aconteceu. Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt se reuniu pela primeira vez com os responsáveis pelo projeto de revitalização do estádio das Laranjeiras. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira, na sede do clube, onde algumas arestas foram aparadas e projeções traçadas. Nada, porém, fora definido.
Há cerca de quatro meses, o grupo Laranjeiras XXI, composto por sócios, conselheiros e torcedores do Fluminense, apresentou o projeto de reforma do Estádio Presidente Manoel Schwartz, em Laranjeiras. A revitalização da sede histórica do Fluminense, possibilitando 15 mil lugares ao público, é tratada como uma prioridade pelo grupo, que pedia apoio aos candidatos à presidência do clube. Candidato eleito, Mário Bitencourt foi um dos que acenou positivamente à ideia, que segue na pauta da gestão atual.
Responsáveis pelo projeto, Caíque Pereira, Diogo Bueno, Gustavo Marins, Nardo Gutlerner, Nestor Bessa, Ricardo Lafayette e Sergio Poggi sempre ressaltam que a iniciativa não tem fins políticos e colocaram o seu trabalho à disposição da administração atual do Fluminense.
A ideia da reunião foi apresentar os próximos passos do projeto, tudo o que foi feito até agora e a gestão terá de definir quem vai assumir a ideia, se manterá o grupo e se permanecerá com a forma de trabalhar. Isso também incluía se o Instituto Cidadania Tricolor continuaria à frente de tudo. Com a indefinição da continuidade da ideia, por conta das eleições, os idealizadores pararam de buscar recursos independentes, esperando uma definição, o que atrasou a iniciativa. A tendência é que os trabalhos sejam retomados em breve.