O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já afirmou diversas vezes, e repetiu nesta sexta-feira no fim das coletivas de Pacheco, Wellington Silva e João Lopes, que não iniciou negociações com Fred. Mas não é bem assim. O NETFLU apurou que o mandatário se encontrou na manhã desta sexta com o empresário do ídolo, Francis Melo, numa lanchonete na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O assunto, claro, foi a volta do centroavante.
A negociação versava sobre porcentagem de arrecadação do Sócio Futebol e royalties. A ideia é que parte do valor angariado do novo programa de sócios seja para pagar o salário de Fred. Entretanto, Mário deixou claro ao agente que mesmo manifesto o desejo da volta do atacante, não há possibilidade de comprometer o plano em função das tratativas para o tão sonhado retorno.
As conversas, inclusive, envolviam o fim de carreira do atacante, terceiro maior artilheiro da história do Fluminense com 172 gols. Um cargo deverá ser colocado à disposição quando Fred decidir pendurar as chuteiras.
O presidente Mário Bittencourt publicamente garante não estar em tratativas com o jogador de 36 anos por estratégia, para não caracterizar assédio, uma vez que ainda não ocorreu a rescisão contratual com o Cruzeiro. A tendência é pelo distrato e, em seguida, o anúncio oficial pelo Fluminense.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais