O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já afirmou diversas vezes, e repetiu nesta sexta-feira no fim das coletivas de Pacheco, Wellington Silva e João Lopes, que não iniciou negociações com Fred. Mas não é bem assim. O NETFLU apurou que o mandatário se encontrou na manhã desta sexta com o empresário do ídolo, Francis Melo, numa lanchonete na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O assunto, claro, foi a volta do centroavante.
A negociação versava sobre porcentagem de arrecadação do Sócio Futebol e royalties. A ideia é que parte do valor angariado do novo programa de sócios seja para pagar o salário de Fred. Entretanto, Mário deixou claro ao agente que mesmo manifesto o desejo da volta do atacante, não há possibilidade de comprometer o plano em função das tratativas para o tão sonhado retorno.
As conversas, inclusive, envolviam o fim de carreira do atacante, terceiro maior artilheiro da história do Fluminense com 172 gols. Um cargo deverá ser colocado à disposição quando Fred decidir pendurar as chuteiras.
O presidente Mário Bittencourt publicamente garante não estar em tratativas com o jogador de 36 anos por estratégia, para não caracterizar assédio, uma vez que ainda não ocorreu a rescisão contratual com o Cruzeiro. A tendência é pelo distrato e, em seguida, o anúncio oficial pelo Fluminense.