(Foto: Reprodução)

Na tarde desta quarta-feira (27), os dirigentes dos 20 clubes da série A do Brasileirão se reuniram para tratar do tema calendário. Vale lembrar que a CBF decidiu que irá utilizar datas Fifa e inversões de mando de campo para recuperar os jogos adiados do torneio devido as fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. Em declaração à imprensa, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre uma infeliz situação vivenciada pelos dirigentes de Grêmio e Internacional:

– A gente nem de perto sabe a dimensão do que eles estão vivendo. Quem está lá é que sabe. Mas numa conversa de alguns minutos com o presidente do Grêmio (Alberto Guerra), com o presidente do Inter (Alessandro Barcellos)… O presidente do Inter saiu daqui com uma sacola levando bolas para o treino, né? Você imagina. Nem as bolas eles conseguiram salvar no CT. É muito triste – disse o mandatário do Flu, que continuou:

 
 
 

– A gente, por ser um país de dimensão continental, tem que se preocupar ainda mais. Eu acho que, enfim, tudo o que a gente resolveu aqui foi importante para o futebol brasileiro, especialmente neste momento difícil – finalizou Mário.