(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Em entrevista ao “Cheguei Podcast”, do radialista José Carlos Araújo, o Garotinho, o presidente Mário Bittencourt e o Diretor de planejamento esportivo do Fluminense, Fred, falaram sobre a possibilidade de retorno do zagueiro Thiago Silva, ídolo da torcida tricolor, e que atualmente defende a camisa do Chelsea (ING).

Mário revelou uma reunião com o defensor ainda em janeiro, ao lado de Fred e Marcão. Nela, Thiago assumiu o compromisso de retornar ao Fluminense em 2024, mas afirmou que gostaria de jogar mais uma temporada na Europa. Nada impede, porém, que as coisas mudem e o jogador venha esse ano. As possibilidades estão abertas.

 
 
 

– Eu, Fred e Marcão fizemos uma videoconferência com ele em janeiro, longa, de mais ou menos duas horas. Falamos que a gente gostaria que ele viesse esse ano e ele foi honesto conosco. Disse que achava que ia renovar até meados de 2024, e disse que depois ele viria. O que pode acontecer é antecipar, como aconteceu com o Marcelo, por exemplo. A gente já estava acertado com o Marcelo para o meio desse ano. Ele me ligou e falou: “Presidente, vou romper aqui (o contrato) e quero ir agora – disse Mário, sendo complementado por Fred:

– Olha os braços aqui (gesto), abertos pra ele. Só esperando. Depende muito mais deles do que de nós, como o presidente falou. O Chelsea vive um momento difícil, pode ser que a qualquer momento ele fale que quer vir. Mas em nenhum momento ele escondeu da gente que queria jogar mais um tempo na Europa e ajudar o Chelsea nesse momento de transição – concluiu Fred.