Fluminense jogará o Mundial de Clubes nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/FFC)

Mário Bittencourt concedeu coletiva nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho. O presidente do Fluminense abordou diversos assuntos e, ao ser questionado a respeito da antecipação da venda dos direitos de uma futura liga do futebol nacional, surpreendeu revelando que o Tricolor ainda não recebeu pela participação no Mundial de Clubes da Fifa, realizado em dezembro passado, na Arábia Saudita.

De acordo com o mandatário, a previsão da Fifa era pagar ainda em janeiro, mas com o mês indo para o final, o clube segue sem receber.

 
 
 

— Essa verba não é antecipação (dos direitos da Liga) e sim compra de 20% dos direitos televisivos e comerciais dos clubes por 50 anos. Isso é para ser pago em parcelas. O investidor antecipou a primeira parcela por pedido de alguns clubes. O Fluminense recebeu a primeira e tem outras a receber. O Fluminense tem caixa único. Tem centros de resultado diferentes. O dinheiro entrou no caixa do clube e foi utilizado pelo clube. Parte pagou salário, prêmio da Libertadores, dívida, logística do futebol, dia a dia. Tem parte que ainda está no caixa… Se vier investidor para colocar dinheiro novo no clube, aí não. Aí muda. É para pagar dívida e investir no futebol. Ganhamos uma premiação grande de Libertadores. Parte foi para pagar o prêmio e parte ainda está no caixa. Ainda não recebemos o dinheiro do Mundial. Já pagamos toda a logística (viagem à Arábia, hospedagens etc). Fizeram uma promessa de pagar entre 20 e 25 de janeiro, mas ainda não recebemos – contou.

O Fluminense foi vice-campeão mundial. O Tricolor disputou duas partidas na Arábia Saudita. Venceu o Al-Ahli (EGI) por 2 a 0, na semifinal, e foi derrotado pelo Manchester City (ING) na decisão. Pelo vice-campeonato, o Tricolor deveria receber a quantia de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões)