O Fluminense joga pela sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. No embarque para a capital paulista, o presidente Mário Bittencourt reforçou o clima de decisão do jogo. O Tricolor precisa de um empate para se manter na 1ª divisão.
– Nos colocamos nessa situação, precisamos trabalhar para tirar o clube dessa situação e os jogadores estão muito preparados e com a cabeça muito boa. Óbvio que existe a pressão, mas óbvio que eles são profissionais de futebol, estão acostumados a jogos desse tamanho. Para nós é mais uma final na nossa vida, para eles também, e tenho certeza que agora vamos entrar em campo e entregar tudo aquilo que a gente precisa para sair da situação – disse ele.
Caso consiga pontuar em São Paulo, o Fluminense se salva sem depender de ninguém. Somente se perder terá que torcer por uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, ou por um tropeço do Red Bull Bragantino contra o Criciúma (empate basta).
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais