Foto: Marina Garcia/FFC

Durante o evento de lançamento do Museu do Fluminense em Laranjeiras na última segunda-feira (26), o presidente do clube comentou sobre a partida decisiva contra a LDU (EQU). Quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, o atual campeão da Libertadores recebe o campeão da Sul-Americana pelo título da Recopa. Mário Bittencourt fez um pedido aos torcedores.

– Jogo difícilimo quinta. Vocês sabem disso. Não é superstição, acredito em trabalho. Mas não gosto de falar antes, preparar festa, nada disso. Foi assim na Libertadores, nos Estaduais que ganhamos. Respeitamos muito o adversário. Jogo difícil, time cascudo, experiente, acostumado a ganhar competições. Só espero que a nossa torcida possa compreender que é uma nova conquista internacional, caso a gente ganhe na quinta-feira. Que é mais uma conquista inédita internacional e que a gente ainda está em início de temporada. Nosso time titular só retornou em 26 de janeiro e temos quatro ou cinco partidas e vamos precisar muito da torcida, do primeiro ao último minuto como aconteceu na Libertadores. Não é um jogo, é uma coisa diferente, uma decisão, uma final e a gente tem que ganhar. Estamos preparados para ganhar, mas peço muito que nosso torcedor vá com o mesmo espírito que foi em todos os jogos da Libertadores, empurre o nosso time até o final para que possamos dar mais essa alegria – solicitou o dirigente.

 
 
 

Como perdeu por 1 a 0 em Quito, o Fluminense precisa de dois ou mais gols de diferença para ser campeão inédito da Recopa. Até aqui, mais de 65% dos vencedores da Libertadores ganharam a Recopa. Confira abaixo os ganhadores desde que a Recopa Sul-Americana foi instituída em 1989.

4 títulos – Boca Juniors (ARG)
3 títulos – River Plate (ARG)
2 títulosSão Paulo, Olimpia (PAR), LDU (EQU), Internacional e Grêmio
1 título – Nacional (URU), Colo-Colo (CHI), Independiente (ARG), Vélez (ARG), Cruzeiro, Cienciano (PER), Santos, Corinthians, Atlético-MG, Atlético Nacional (COL), Flamengo, Defensa y Justicia (ARG), Palmeiras e Independiente Del Valle (EQU)