Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mário lista dificuldades e pede por calendário mais “humano” no futebol brasileiro

PV Vasconcellos

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, no CT Carlos Castilho, o presidente do Fluminense Mário Bittencourt listou as dificuldades enfrentadas no futebol brasileiro por conta do calendário apertado. O mandatário pediu mais humanidade e que se pense nos atletas, que são os protagonistas do espetáculo.

A gente tem o dia a dia aqui e é uma luta para colocar o jogador no campo, a quantidade de tratamento que se faz, de remédio que se toma, de injeção, de treinamento específico, de horas e horas na fisioterapia. Às vezes o treino é de tarde e tem 10 caras treinando aqui, fazendo fisioterapia desde 9h da manhã para o treino às 16h para tentar jogar domingo – disse ele, acrescentando:

– Tem a questão que o Brasil é um país de dimensão continental, você joga no frio em uma semana, na outra você joga no serrado. É tudo muito difícil aqui e se não vier de cima para baixo um calendário mais humano, você vai continuar tendo esse problema. A gente não tem como sair dele sem ajeitar o calendário e a gente jogar menos jogos no futebol brasileiro – concluiu Bittencourt.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais