Parreira é considerado por muitos o maior treinador da história do Fluminense. E para marcar essa história, o Tricolor decidiu homenagear o ex-treinador colocando seu nome no Campo 3 do CT Carlos Castilho. Em entrevista, o presidente Mário Bittencourt justificou a homenagem e comentou a importância do técnico para o clube.
– Acho que todos os clubes de futebol deveriam se lembrar que sua história é construída por sua torcida, pelos títulos que conquista e pelos ídolos, as pessoas que passam por aqui. E a gente vem fazendo esse trabalho de prestar homenagens em vida para as grandes personalidades da instituição. E o Parreira é uma delas. Tem títulos importantes aqui, estadual, brasileiro e a passagem pelo momento de maior dificuldade da história do clube. Ele era campeão do mundo com a Seleção Brasileira e aceitou assumir o Fluminense quando o clube estava no fundo do poço e começou a se reerguer ali – afirmou o presidente, que completou:
– Era muito importante que a gente pudesse eternizar o nome dele aqui no CT ainda em vida para que todos os nossos torcedores mais jovens pudessem saber da importância que este homem tem aqui no clube e no futebol brasileiro. E o Fluminense é a história do futebol brasileiro. Daqui a 30, 40, 50 anos as pessoas vão chegar aqui e saber quem é esse grande profissional, esse grande tricolor que ajudou tanto o clube e que hoje ficou bastante emocionado. Assim a gente vai continuar fazendo, para que o Fluminense seja um clube diferente, um clube que dá valor a sua história, aos seus ídolos e suas conquistas. Assim o clube vai continuar ainda maior, um gigante que é – concluiu.