Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Mário garante continuidade de Mano no Fluminense e critica “teorias de redes sociais”

Leandro Dias

Mano Menezes não corre risco de demissão. Foi o que garantiu o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Em uma de suas primeiras respostas, Mário Bittencourt usou o aproveitamento do treinador para mostrar que não há movimento para a troca no comando técnico.

– Não temos como fugir de falar de números. Ele (Mano) chegou aqui e o time tinha 6 pontos, lanterna do campeonato. E de lá para cá, no Brasileiro, ele tem 50% de aproveitamento. Quem é que tem 50% de aproveitamento? Os clubes que estão em 7º, 8º, 9º. Obviamente sabemos fazer contas e temos que somar o aproveitamento de agora até o final do campeonato para a gente poder se livrar. A gente tinha um objetivo de ir adiante nas Copas. É difícil ser o campeão atual, estar numas quartas de final e fazer uma prioridade. Agora só temos o Brasileiro. Disputamos as copas para vencer. Mas o objetivo principal era sair da situação incômoda do Brasileiro. Temos 11 jogos pela frente e acreditamos. Sei que depois da derrota todo mundo fica triste. O sentimento é igual, com uma única diferença: cabeça fria no dia seuginte para não tomar decisões precipitadas – disse Mário, que continuou:

– Vocês sabem muito bem que não somos uma diretoria precipitada, especialmente em relação à troca de comando. O Fortaleza em 2022 ficou 21 ou 22 rodadas na zona, teve uma arracanda de quatro, cinco vitírias, depois perdeu três, quatro jogos e depois voltou a subir. É normal ter oscilação. Diante de todo esse quadro, nos momentos de derrota temos a rede social que inventa uma série de teorias da conspiração, que o treinador discutiu com alguém no corredor. Tudo invenção, fake news, que o treinador falou não sei o que pro torcedor do Atlético-GO. Aí começa uma loucura, insanidade e não podemos ser cooptados pelo externo. Em nenhum momento passou pela cabeça mexer no comando. Tirando o jogo do Juventude, que tivemos que fazer uma escolha de time alternativo, passamos pelo Grêmio e fomos eliminados pelo Atlético, num jogo onde realmente fomos muito mal. Muito, muito ruim, talvez o pior jogo sob o comando do ano. Mas também temos que dar mérito ao Atlético, que talvez tenha feito seu melhor jogo no ano.

Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!

Leia mais