O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu uma entrevista para a Flashcore Brasil, durante a Confut Sudamericana, a Conferênca de Futebol da América do Sul. Em determinando momento, lhe foi perguntado sobre a situação envolvendo o futuro de André. O mandatário explico que não há ofertas oficiais na mesa, mas está empenhado em vendê-lo caso chegue uma proposta interessante para as duas partes.
– O que a gente tem de momento é que o Fulham (ING) desistiu, não tem mais interesse no jogador. E não temos proposta oficial de nenhum outro clube, mas sondagens, conversas, procuras que são feitas diretamente ao representante do atleta. Ainda faltam quase 10 dias para fechar a janela na Europa e ainda tem outros mercados. Então vamos esperar até o final da semana que vem. Não tivemos nenhuma contraproposta entre os 25 e 35 milhões de euros e a gente perguntou ao Fulham oficialmente se eles tinham intenção de levar o jogador e disseram que não tem mais interesse. Houve uma proposta oficial do Liverpool (NG) no ano passado durante as oitavas de finais da Libertadores. Fui contactado diretamente pelos diretores e disse a eles que não responderia a proposta porque o jogador não estava à venda. Queríamos mantê-lo porque acreditávamos que ganharíamos a Libertadores. Eles compreenderam o nosso movimento – contou Mário, que seguiu:
– É um jogador que há mais de um ano entendemos que chegará uma proposta. Se não chegar, vamos manter o jogador conosco, certamente valorizá-lo mais do que já é. As propostas podem chegar em dezembro, janeiro, no meio do ano que vem. Mas sendo muito honesto, o jogador e o empresário foram muito corretos conosco ano passado dizendo: “Se você não quer vender, vamos estar juntos para ganhar a Libertadores”. Agora também tem a minha palavra que farei de tudo para que possa realizar o sonho dele de jogar na Europa.