Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt entrou ao vivo no programa Redação SporTV para se pronunciar a respeito dos acontecimentos polêmicos no clássico com o Flamengo na véspera. Além do suposto ato de racismo direcionado ao atacante adversário Gabriel, também falou a respeito dos cantos homofóbicos entoados pela torcida rubro-negra para os tricolores.
— Eu estava no estádio e não ouvi isso. Mas existe uma postagem e eu já tinha visto. Da mesma forma que pediremos apuração do vídeo do Gabigol, vamos buscar isso aí. Fluminense e Flamengo já foram réus no ano passado por questão de manifestação de arquibancada. Fazemos um trabalho incessante de conscientização. Acredito que o Flamengo também. Tentamos ao máximo controlar que isso aconteça. Mas como dois clubes conseguem controlar? Fazemos campanhas. E quando acontecem fatos concretos temos de buscar os autores. E isso que estamos tentando buscar. Se encontrarmos que realmente houve ofensa, possamos punir exemplarmente de maneira administrativa no Fluminense e que as autoridades façam a punição que cabe – disse.
Confira vídeo que circula no Twitter no qual a torcida do Flamengo entoa os cantos homofóbicos direcionado a tricolores:
Torcida do Flamengo com cânticos homofóbicos para a torcida do Fluminense.
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) February 7, 2022
Pleno 2022 e um clássico é marcado por racismo e homofobia nas arquibancadas. Isso é lamentável.
pic.twitter.com/jnI5cT0pYh