Fábio recebeu proposta vantajosa para voltar ao Cruzeiro e optou por seguir no Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho, Mário Bittencourt falou a respeito da situação de jogadores em fim de contrato com o Fluminense. Casos, por exemplo, do zagueiro Marlon, emprestado até o final de junho pelo Shakhtar Donetsk (UCR) e Marcelo, com vínculo até o fim do ano. O presidente recordou ainda uma proposta recente recebida pelo goleiro Fábio para retornar ao Cruzeiro. O camisa 1 optou por seguir no Tricolor.

— Marlon temos até o dia 30 para decidir. A gente vinha e vem avaliando. Temos um novo comando técnico para avaliar. Até 30 teremos para avaliar se segue ou não. O Marcelo é um jogador especialíssimo. Tem contrato até dezembro. Temos uma cláusula de performance para renovação no outro ano como com todos os outros jogadores mais veteramos. Mas é de lá e de cá. Vamos sentar e conversar se continua ou não. O caso do Marcelo, Thiago Silva, voltaram para casa, né? A tendência é que encerrem aqui. Como foi o Fred, com uma bela festa – iniciou, prosseguindo:

 
 
 

— O Marcelo agora mesmo falou com a gente que está melhor fisicamente do que quando chegou. Não temos ansiedade para discutir. É diferente de um jogador que sai comprado. Se sair, sairá livre para outro lugar. Mas não acho que sairão. Recentemente, o Cruzeiro procurou o Fábio, recebeu uma proposta maior do que ganha aqui e optou por ficar conosco.