(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense segue vivo em busca do sonho de ser campeão da competição. Com a final do torneio marcada para ser realizada no Maracanã, no dia 4 de novembro, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, revelou, em entrevista ao GE, que a Conmebol está de olho na situação do gramado do estádio.

– Por ser o estádio que receberá a final da competição, a Conmebol está acompanhando de perto e pressionando para que haja um maior cuidado – disse Mário Bittencourt, temendo alguma punição sobre as condições da grama do Maracanã no próximo jogo do Flu contra o Olimpia (PAR), no dia 24.

 
 
 

Cabe ressaltar que o Vasco entrou com um pedido na Justiça para jogar no dia 20 deste mês no estádio, sendo que o Fluminense fará a sua próxima partida no Maraca, um dia antes, contra o América-MG. Com isso, o mandatário tricolor espera que haja “sensibilidade por parte do Poder Judiciário” para impedir a exibição dos vascaínos.

No último dia 4, a principal entidade do futebol sul-americano abriu um processo disciplinar contra o Flamengo pela ruim situação da grama do Maracanã. Nesse sentido, o dirigente do Fluminense teme uma multa da Conmebol ao Tricolor, tal como um prejuízo técnico ao Flu por conta do estado do gramado.