(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Quase duas horas de entrevista coletiva. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deu longas declarações na última tarde, no CT Carlos Castilho. Dentre os assuntos, ele falou sobre como vem desempenhando o processo de identificação dos gastos.

– O trabalho de identificação tem sido feito. Identificamos muitas coisas, onde o dinheiro vai pelo ralo, isso está sendo identificado. Mas há dificuldade. Temos mandato tampão de seis meses, não temos Conselho Deliberativo, a auditoria já estava contratada, programamos a contratação de uma nova a partir de janeiro. Esse balancete publicado recentemente é anterior à nossa gestão. Não é crítica, não. Os valores aumentam pois os contratos aumentam – explicou e prosseguiu:

 
 
 

– Falam muito no back office. Ali é PJ. O contrato de imagem de jogador é PJ. O que eu quero esmiuçar é se ali não tem contrato de jogador. Quem são esses PJs? Sair dizendo, para fazer política, colocar em blog… A gente está entrando nos números. Posso garantir que muito do que é dito não é verdade. As pessoas olham e não têm a menor capacidade de interpretar um balanço. Eu, por exemplo, não tenho. Sou advogado. Estamos depurando as contas para entender – destacou.