(Foto: Reprodução)

Recentemente, clubes levantaram uma discussão sobre a possível redução de quatro para três rebaixados no Campeonato Brasileiro. Situação essa que a CBF descartou realizar ainda na temporada atual. Em entrevista à TV Brasil, Mário Bittencourt explicou como foi a conversa.

Presidente do Fluminense e componente da Liga Forte Futebol (LFF), Mário não deixou de fazer uma crítica aos representantes da Libra.

 
 
 

— Os clubes da Libra colocaram isso em pauta, não fizeram nem consulta. Está mantido (com quatro rebaixado). Foi um pleito feito por alguns clubes da Libra. A CBF nem sequer colocou em pleito. Ela coloca em possibilidade de discutirmos no decorrer do ano. Eles colocam que em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% dos participantes, mas olha o sofisma: pra divisão de receitas, querem seguir à brasileira. Para rebaixamento, querem equiparar com as maiores ligas do mundo – disse.

Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e dono da SAF do Cruzeiro, é um grande defensor da redução do número de rebaixados e destacou que nos outros países do mundo, as ligas não rebaixam 25% dos times participantes.