Na noite da última segunda-feira (14), a reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense, que tratou de alguns pontos sobre o projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Clube, foi transmitida ao vivo pela FLUTV.
Durante as explanações, o vice-presidente geral do Tricolor, Mattheus Montenegro, afirmou que ainda não existem propostas de compra. Conforme o dirigente, o BTG segue atrás de investidores.
Em seu canal no YouTube, o jornalista José Ilan apontou que tanto o vice quanto o presidente Mário Bittencourt estão mentindo sobre o tema e afirmou que o Fluminense foi procurado mais de uma vez nos bastidores. O processo de procura de interessados do BTG já vem desde 2021.
– Mário e seu vice-presidente estão mentindo. O Fluminense teve procuras e não foi apenas desse grupo árabe, cuja a informação eu trouxe dias atrás. O Fluminense teve outras procuras, teve inclusive, recentemente, de um interessado no mercado norte-americano, de um investidor que está por trás de uma equipe norte-americana, não do futebol, da NBA. E o que aconteceu? O Fluminense não recebeu. Não foi aberta, não foi possibilitada nenhuma negociação. E aí eles não estão com pressa. Mário e Mattheus Montenegro não estão com pressa de fechar nada, afinal estão negociando, aceitando propostas desde 2021, e já estamos em 2025. Mas, se eles não estão com pressa, estamos em 14 de abril, e o Fluminense não tem nenhuma proposta, e em determinado momento chegaram a dizer que tudo que saiu na imprensa é mentira, tudo, aí generalizaram, eu queria ver dados, quando foram confrontados, não tiveram coragem de desmentir. Mas se não tem proposta nenhuma, se não estão com pressa, pra que aconteceu essa reunião de hoje? Para que isso aconteceu? Qual o sentido dessa reunião? É para falar sobre o que? O que já sabiam desde 2021, que o Fluminense estava com o BTG representando os “interesses” do Clube para buscar um investidor. Se não tem nada, para que a reunião e a transmissão ao vivo sobre nada? Se não tem proposta nenhuma, nenhum interessado, se tudo que saiu é mentira, para que a reunião e a transmissão de uma reunião sobre nada? Era só fazer uma reunião e dizer o seguinte: estou abrindo essa reunião para dizer o seguinte, não existe nada, nada, nada, estamos na estaca zero, não chegou nenhuma proposta, então não temos nada para deliberar.
Ilan foi além e afirmou que irá ficar surpreso se, após a reunião, já nos próximos dias, a diretoria vir a público para confirmar a chegada de proposta. O modelo preferido seria, justamente, o revelado pelo jornalista, com o Clube buscando um grupo de 18 tricolor abonados.
– Então, não chegou nada em quatro anos e a diretoria do Fluminense acha que vai chegar na próxima semana? Nos próximos 10 dias? Porque foi o Mattheus Montenegro que falou, que se chegar daqui a uma semana ou 10 dias, aí vamos falar que tem. Mas não é muito difícil imaginar uma coincidência dessas? Não tem nada, não tem proposta, daqui a cinco dias, uma semana, vai ter? E olha que curioso, a forma que estão buscando é exatamente a mesma que trouxe há duas semanas. Estão buscando tricolores, abastados, abonados, são 18, só faltou dizer o número, ele escondeu, mas eu digo, não sei se vão conseguir os 18, ou se já conseguiram, mas eles mesmos acabaram se traindo em várias respostas depois. Não tem nada ou tem? Estão conversando ou não estão? Já está decidido, vai ser isso, ou não está? Já está decidido, vai ser isso, e eles decidiram ir para essa reunião de hoje para tentar dizer que não é bem assim e daqui a cinco dias, uma semana ou um mês dizer: agora apareceu uma proposta, são 18 investidores tricolores, é coincidência, quando o Ilan falou não tinha nada, agora tem, ah e não é o BTG que vai comprar, é o Andrés Esteves e o sócio dele, é coincidência, não é o BTG que vai comprar, eles estão entre os tricolores abonados, não, são os donos do BTG, entenderam? Está faltando explicar isso: não tem pressa, não tem proposta, mas fizeram uma reunião às pressas para falar sobre uma não proposta? Sobre nada?