Em entrevista ao site ge, Mário Bittencourt revelou que planeja ter na diretoria do Fluminense, caso reeleito na eleição de sábado, um profissional com passagem pelo futebol. O atual presidente dá exemplos de ex-jogadores que ocupam cargos no Flamengo, Corinthians e Atlético-MG e são capazes de fazer a ponte com os demais profissionais da pasta.
– A ideia é que a gente traga um profissional que tenha passagem por todos os caminhos do futebol: alguém que tenha praticado futsal, jogado futebol de base, de campo, que tenha sido atleta profissional e que tenha se preparado. Vários outros clubes já têm esse profissional. Como por exemplo o Corinthians tem o Alessandro; o Flamengo tem o Juan; o Atlético-MG tem o Victor, que foi o goleiro… Então a nossa ideia é trazer esse profissional que nos auxilie no planejamento das temporadas de todas as categorias e possa ser uma integração entre a diretoria, o diretor executivo e a comissão técnica. Enfim, alguém que faça a interface e a integração entre o campo e o gabinete de administração, para que a gente possa ter um planejamento melhor e tentar minimizar os erros – disse, complementando:
– A gente acredita que teve três bons anos. Tivemos boas performances no departamento de futebol, voltamos três vezes à Libertadores, voltamos a ser campeão estadual e figuramos entre os melhores clubes do futebol brasileiro e da Copa do Brasil. Entretanto, eu acho que a gente tem que melhorar para o futuro. Tem que aperfeiçoar o trabalho e a criação dessa diretoria justamente para que possamos ter um profissional para integrar melhor. Um profissional que conheça vestiário, mas também esteja preparado para o dia a dia do clube.