Ainda sobre a renovação com Mano Menezes, que postergou o contrato com o Fluminense até dezembro de 2025, Mário Bittencourt comentou sobre estilo de jogo. E também sobre o perfil de contratações, requisitado pelo próprio treinador.
– Com relação a perfil de jogo, gostamos da maneira dele de trabalhar. Em 2022 fizemos um grande campeonato, mas 2023 não. Jogávamos mais expostos e os times que ganham os pontos corridos são aqueles que além de jogar se protegem também. Não acho que o Mano tenha um estilo só defensivo. Ele fez 70 pontos com o Inter dois anos atrás com muitas vitórias. O nosso time agora teve muitas dificuldades contra times que se defendiam e jogou reativamente contra times que nos atacavam. E contra times que nos defendiam fomos extremamente agressivos, não conseguimos transformar em gol.
Mário ainda revelou o perfil de contratações buscado:
– Estamos buscando um perfil de jogadores que possam fazer gol. Não só o atacante. Temos um goleador que é o Cano, Kauã também, mas jogadores que façam gols também pelos lados. Isso quem falou para nós foi o treinador: “Precisamos ter mais jogadores agressivos do ponto de vista ofensivo porque não conseguimos transformar nossa superioridade em gols”. É uma mudança de perfil sim. O Botafogo foi a defesa menos vazada e foi o campeão. E nossa defesa foi a segundo menos vazada do returno.