Fluminense já planeja a próxima temporada (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense em 2021 pós-Campeonato Brasileiro, que está em disputa, fará mais uso da base. Contratações serão feitas, mas de maneira pontual, conforme explicou o presidente Mário Bittencourt em entrevista coletiva na última sexta-feira no CT Carlos Castilho.

– A nossa esperança para 2021 é que a gente consiga manter uma base muito maior do que foi feito em 2020 para que possamos ter mais serenidade para trabalhar em 2021 e 2022. Já deixando claro, com enorme transparência, nós não temos dinheiro pra comprar atletas, porque pagamos R$ 25 milhões na Fifa de jogadores comprados nas gestões anteriores que não foram pagos. Não podemos perder a credibilidade e podemos perder o direito de registrar jogadores. E vamos cada vez mais focar na base para tentar trazer jogafdores de Xerém pra cá. Nas questões pontuais, faremos contratações, possivelmente sem o Flumiennse comprar o adquirir direito econômico, serão por emprésitmo ou atletas que venham livre para manter a regularidade, pois fazemos uma temporada regular, exceto a tragédia de quarta-feira, que esperamos que não aconteça novamente.

 
 
 

A Fluminense volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o Sport no Engenhão, iniciando uma sequência de cinco jogos contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Após, enfrenta Coritiba (F), Botafogo (C), Goiás (C) e Bahia (F).