Ídolo no Fluminense, onde encerrou a carreira em julho deste ano, Fred agora ocupa um papel na diretoria. O cargo é diretor de planejamento esportivo. Mas o que isso representa na prática? Na cerimônia de posse para seguir como presidente pelos próximos três anos, Mário Bittencourt explicou o papel do ex-atacante e a sua importância nas contratações.
De acordo com o mandatário, o ex-centroavante tem ajudado a apresentar o trabalho desempenhado pelo clube junto aos jogadores alvo. Além disso, viajará à França na próxima semana como dirigente tricolor.
— Tem sido muito legal. Muito dedicado, feliz. Já reiniciou nova carreira, nova função, no clube que ele ama. É engraçado do ponto de vista positivo. Nós marcamos reuniões e ele é o primeiro a chegar. Foi importante nas contratações. A palavra de um cara que acabou de ser atleta do clube, explicando o dia a dia, ambiente, pagamentos, e dando as opiniões dele. Afinal, foi um dos grandes atletas do futebol brasileiro. Viaja para a França na próxima semana, representando o Fluminense, mostrando aos clubes o nosso trabalho. Muito gratificante ver o maior ídolo da história do clube iniciar uma nova carreira. Está sendo importante na parte técnica. É mais uma opinião no grupo que contrata jogadores. Treinador, scout, Angioni e ele. É um ex-atleta do clube, saiu há pouco tempo. Conhece gestão, treinador. Está sendo uma palavra de posição de convencimento de um cara que trabalhou com os jogadores e o treinador – disse.