(Foto: Divulgação/BTG)

Fluminense e o banco BTG Pactual avançaram na última semana em mais uma etapa (a terceira) no trabalho de elaboração do projeto de estruturação de investimento qualificado no clube. Uma nova reunião foi realizada há poucos dias e as instituições discutem detalhes sobre a melhor estrutura para a possível transação. Nesse contexto, o presidente Mário Bittencourt prestará esclarecimentos ao Conselho Deliberativo, em reunião marcada para o dia 29 de setembro, na próxima quinta-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras.

A ideia é detalhar o que vem sendo conversado e tirar dúvidas dos conselheiros. Além disso, será votada a concessão de Títulos de Grandes Beneméritos e Beneméritos aos Associados. O NETFLU conseguiu a convocação oficial na íntegra, com exclusividade. Veja:

 
 
 

O Tricolor assinou com o BTG em junho desse ano, dando ao banco o direito exclusivo de assessorar o clube na definição da estratégia e processo de busca de investidores. Na primeira etapa, houve a analise dos aspectos operacionais e financeiros do Fluminense, uma espécie de avaliação de performance de resultados da gestão.

Já na segunda fase, foi a vez do banco propor algumas alternativas para executar esse processo, baseado em um aprofundamento maior dos números levantados, contratos e potencial dos ativos. O relatório final ainda não pode ser divulgado por restrições contratuais e de confidencialidade.